segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Shortbread


Apesar do nome em inglês essa é uma iguaria bem comum na França, é uma delicia fácil, rápida e perfeita para acompanhar um café, um chá, pode  ser feita com  saborisantes e aromatisantes e acompanhada com geleias, sorvetes, cremes ou chantili (só tome cuidado para não carregar no sabor dos acompanhamentos, pois os sabor do shortbread já é bem doce).

Shortbread ou Amanteigados: Primeiramente misture partes iguais em peso de manteiga e açúcar (no caso utilizei margarina, se for a utilizar tambem, se atente para a porcentagem de gordura da marca, sugiro que utilizem margarinas com no mínimo 60% de gordura, lembrando que a mateiga  fica entre 70% e 80%) até a formação de uma massa cremosa, macia e clara, após acrescente uma parte de farinha de trigo e saborise ou aromatise conforme suas preferencias (acrescente castanhas ou qualquer outra oleaginosa de sua preferência, canela, baunilha, gotas de chocolate. No caso utilizei confeitos de chocolate esféricos). Asse em forno medio até dourar.
No forno, depois de um tempo, podem sugir bolha, mas elas desaparecem.

Dica: não deenforme nem corte quente, pois eles podem quebrar
e os pedaços podem grudar se colocardo uns sobre o outros.
Espere esfriar.
Não sei porque é conhecido por biscoito, pois sua textura fica entre a um bolo e uma torta doce, seu rendimento é bem pequeno, mas o sabor vale a pena, é tambem bem pesado e bem gorduroso, por isso sirva-o em pratos com garfo ou com gardanapo ou seus dedos ficaram bem molhados.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário