quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Risoto mais Acessivel

Havia visto em alguns programas de culinária receitas de "risotos de arroz agulinhas", podemos dizer que é um falso risoto, mas ainda sim resolvi dar uma chance para essa ideia , já que o arroz arbóreo não é nada barato. Então juntando as receitas que vi com as minhas próprias idéias criei a minha versão de risoto.

Risoto de Frango com Arroz Agulinha 
Em uma panela junte alho e cebolas picadas, e frango cortado em iscas, como as iscas de peixe, e o necessario de oleo, ascenda o fogo e sele o frango, em seguida adicione o arroz agulinha, tempere com loro, salvia, sal (não se esqueça que ao final ainda se adicionará queijo e manteiga) e pó para caldo de frango, despeje uma lata de extrato de tomate, adicione agua fria ou quente até que cubra dois dedos dos ingrediente, mexa bem, tampe e cozinhe em fogo baixo até secar á agua, se depois o grão ainda ficar duro adicione uma pouco mais de água. Em seguida prepara um pouco de caldo de frando. No arroz adicione manteiga, queijo (o idea é o parmesão, mas usei mussarela) e o caldo aos poucos e sempre misturando até que o arroz fique cremoso, com o aspecto de risoto como conhecemos. Sirva rápido.





Confesso que peguei essa imagen na Internet.
Esqueci de firar uma foto, mas garanto que ficou muito parecido

Quando fiz o risoto era domingo, utilisei os ingredientes que tinhas em mão e não me atentei muito para as quantidades, fiz segundo meus instintos, a pratica na cozinha e as preferencias da minha familia. Fique a vontade para variar os temperos, substituir a mussarela por outro queijo, ou colocar vários, o risoto é uma preparação bem versatio, simples e ainda sim muito elegante. Somente atente para se quiser fazer de frutos do mar, sugiro que os cozinhe separado e adicione somente após a finalização do risoto, pois se o cozinha-lo junto com o arroz ele pode ficar "borrachudo".
Espero que cutam ...    


Nenhum comentário:

Postar um comentário