sábado, 26 de novembro de 2011

Diabete nesse Blog

Os níveis de glicose desse blog andam alto, aqui só tem doce. A confeitaria é a minha paixão, mas para os amigos que talvez não sejam tão formigas assim fiz um bolo salgado, excelente por sinal.
Enjoy

Bolo Salgado de Frio


E bem molhadinho por conta das gordura do frio
Primeiramente rale cerca de 350 g de frios de sua preferência, eu utilizei mussarela e mortadela e frite uma 50 g de bacon com cebola e alho a gosto (coloquei um punhado de sálvia também). Em um recipiente a parte misturei 1 colher de sopa de tempero(alho e sal, essa quantidade pode variar conforme seu paladar e a marca de tempero) com 3/4 de xícara de chá de porco derretida e 3 ovos ate que tudo de homogienize, após acrescente 2 xícaras de farinha de trigo e 1 de amido de milho aos pouco e acrescente agua morna o quanto necessário ate atingir a consistencia de massa de bolo como conhecemos. Por fim acrescente os frio, os bacon com o tempero e os sucos que desprenderam durante a fritura, e 1 colher de sopa de fermento químico em pó. Despeje em forma untada e polvilhada com farinha de trigo e leve ao forno médio pré aquecido ate dourar.
Fica fofo e extremamente leve devido a substituição de
1 xícara de trigo por 1 de amido de milho
É como eu sempre digo, o melhor da cozinha é criar e reinventar segundo seus gostos, eu não gosto de presunto, prefiro mortadela, acho que umas linguiças defumadas também cairiam muito bem ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário